- Notícias
- >
- Cachorros conquistam o ‘Oscar canino’ por participação em ‘Ainda Estou Aqui’
Cachorros conquistam o ‘Oscar canino’ por participação em ‘Ainda Estou Aqui’
A dupla Ozzy e Suri viveu Pimpão, o mascote da família Paiva no longa

A trajetória de sucesso de “Ainda Estou Aqui”, repleta de indicações e conquistas nas principais premiações da indústria cinematográfica, ultrapassou fronteiras e não se limitou apenas aos atores humanos.
Os cães Ozzy e Suri, que participaram do longa como o filhote Pimpão, mascote da família Paiva, venceram a categoria de Melhor Cachorro em Filme de Época no Fido Awards, premiação britânica criada em 2007 para celebrar os destaques caninos no cinema.
Realizado por meio de uma publicação no Instagram, o anúncio foi rapidamente celebrado pelas assessorias da dupla de cachorros na rede social. No perfil oficial de Suri, o prêmio foi dedicado a Gui Silveira, intérprete de Marcelo Rubens Paiva na primeira parte do longa:
“Que orgulho gigante. Suri ganhou o prêmio Fido Awards de atuação canina hoje por seu papel como Pimpão em ‘Ainda Estou Aqui’. No discurso, Suri dedicou o prêmio ao Gui Silveira, que interpretou Marcelo na primeira fase do filme. Gui, obrigada por todo amor. A todos da equipe e elenco ela mandou uma lambeijoca carinhosa”.
O reconhecimento de Ozzy, por sua vez, foi comemorado por meio de uma postagem de In-Coelum Perdigão, sua preparadora e treinadora:
“Ver meu trabalho sendo reconhecido no mundo. Parabéns, Ozzy! Foi uma trilha e tanto. Ozzy veio morar comigo e nos preparamos para isso. Muito feliz que valeu todo esforço. O primeiro Oscar veio para o Pimpão! Quanto orgulho!”, compartilhou.
A grande expectativa do público por vitórias no Oscar 2025, que acontece no próximo domingo (2), somada aos recentes prêmios conquistados, especialmente o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres, impulsionou o excelente desempenho de “Ainda Estou Aqui” nas bilheterias globais: em cartaz desde novembro do ano passado, o longa ultrapassou a marca de US$ 27,45 milhões arrecadados e levou mais de 5,1 milhões de espectadores aos cinemas do Brasil.
Ambientada no Rio de Janeiro da década de 1970, durante o endurecimento da ditadura militar, a trama acompanha Eunice Paiva (Torres) que, ao lado de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello) e de seus cinco filhos, vive em frente à praia, numa casa que está sempre de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece. A partir daí, Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
O longa é uma coprodução entre Brasil e França, com elenco ainda formado por Fernanda Montenegro, Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Luiz Bertazzo e Guilherme Silveira. O projeto é inspirado no livro homônimo biográfico de Marcelo Rubens Paiva, com roteiro adaptado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.
“Ainda Estou Aqui” segue em cartaz nos cinemas – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.