- Notícias
- >
- Batman | Diretor confirma presença de vilão misterioso no longa; saiba mais
Batman | Diretor confirma presença de vilão misterioso no longa; saiba mais
Matt Reeves ainda comentou sobre o destino do personagem em uma sequência do filme

[CUIDADO! ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DE BATMAN]
Depois de longos meses de espera, os fãs do Cavaleiro das Trevas finalmente puderam rever o seu super-herói favorito nas telonas. Estrelado por Robert Pattinson, que faz sua estreia na pele do Homem-Morcego, Batman chegou aos cinemas, representando um novo acerto em adaptações da DC Comics.
Além das atuações, estética e tom detetivesco do longa, que vêm sendo amplamente elogiados, os vilões do novo filme são um capítulo à parte da narrativa. Charada, Pinguim, Falcone e a anti-heroína Mulher-Gato são alguns dos destaques da produção, que ainda reserva aparições supreendentes em seus minutos finais.
No filme, depois de cometer uma série de assassinatos, Charada é detido e vai parar no famigerado Asilo Arkham, instituição de Gotham City que abriga alguns dos maiores criminosos da cidade. Enquanto ele tenta lidar com seu destino não planejado, ele escuta uma voz vindo da cela ao lado.
O prisioneiro com quem Charada trava um breve diálogo possui uma risada bastante característica, a qual qualquer fã de quadrinhos é capaz de reconhecer. Além disso, uma das frases ditas pelo personagem misterioso parece relembrar seu próprio passado, quando ele explica que "um dia você está no topo e, no outro, você é simplesmente um palhaço".
As dicas foram certeiras, e Reeves enfim confirmou o que todos já imaginavam: Coringa, vivido pelo ator Barry Keoghan (Eternos), é quem divide a cena com Charada.
Contudo, após revelar a informação à Variety, o cineasta pode ter dado um verdadeiro balde de água fria nos fãs do Palhaço do Crime. Ao contrário do que muitos pensam, a cena não significa, a princípio, um gancho para o próximo filme do Homem-Morcego:
"Não é um easter egg. Não é uma daquelas cenas pós-créditos da Marvel ou da DC que indicam 'oi, aqui está o próximo filme!'. Na verdade, não tenho ideia de quando ou se voltaríamos a ver esse personagem [Coringa] nos filmes", contou.
Ele ainda acrescentou que a intenção foi expandir a complexidade de Gotham e seus vilões, e não necessariamente abrir caminho para uma sequência:
"Era como um antigo filme de gângster da Warner Bros. e, se você seguisse por um determinado caminho, poderia ver as origens de algum personagem. Eu nunca tentei dizer 'adivinhe só, aqui está o Coringa. Próximo filme'. A ideia está mais próxima de 'então, observe, se você acha que o problema vai acabar em Gotham, pode esquecer. Já está aqui. E já está delicioso'", concluiu.
Embora a Warner Bros. ainda não tenha divulgado oficialmente a produção de Batman 2, o sucesso do longa e a confirmação de séries derivadas (focadas no Pinguim e no Asilo Arkham) indicam que o estúdio não pretende parar de explorar esse universo tão cedo.
Na trama de Batman, após proteger as ruas por dois anos, Bruce Wayne mergulhou nas sombras de Gotham City. Agora, um assassino mira a elite através de uma série de maquinações sádicas, e Bruce, o Maior Detetive do Mundo, passa a investigar o submundo de Gotham.
Robert Pattinson é a grande estrela da produção, ao lado de outros nomes de peso, como Andy Serkis (Alfred Pennyworth), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (comissário James Gordon), Colin Farrell (Oswald Cobblepot, o Pinguim), John Turturro (Carmine Falcone) e Paul Dano (Edward Nashton, o Charada).
Batman chegou aos cinemas nacionas na última quinta-feira (3), e segue em cartaz nas telonas - garanta o seu ingresso para o longa através do nosso site ou app.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!