- Notícias
- >
- Bárbara Paz vai dirigir Willem Dafoe em ‘Cuddle’, drama futurista sobre solidão e afeto; saiba mais
Bárbara Paz vai dirigir Willem Dafoe em ‘Cuddle’, drama futurista sobre solidão e afeto; saiba mais
Projeto marca a terceira colaboração entre a dupla

Bárbara Paz e Willem Dafoe vão reeditar sua parceria de sucesso. De acodo com informações divulgadas pela revista Variety, após colaborar no elenco de “My Hindu Friend” (2015), último longa de Hector Babenco – falecido marido da cineasta brasileira –, e em “Babenco: Tell Me When I Die” (2019), documentário dirigido por ela em homenagem ao cônjuge, no qual o ator americano atuou como produtor associado, a dupla volta a trabalhar de forma conjunta no drama futurista “Cuddle” (ou ‘Abraçar’, na tradução livre).
Na trama, o ator, quatro vezes indicado ao Oscar, interpretará Dante, um carinhoso profissional que oferece conforto platônico a desconhecidos sobrecarregados ou emocionalmente frágeis, que anseiam por conexão e buscam o contato humano em um mundo onde o afeto se tornou raro e transacional. Por trás de sua aparência calma, Dante luta contra o vício em analgésicos e uma existência solitária, suavizada apenas pela companhia tranquila de seu cachorro. No entanto, quando um encontro surpreendente interrompe sua rotina, abre-se a porta para uma intimidade frágil e inesperada.
Falando à revista, Dafoe destacou como o enredo dialoga com as carências emocionais da atualidade, ao mesmo tempo em que propõe uma reflexão sensível sobre empatia e presença:
“Além de uma exploração da solidão, da necessidade de toque humano e da superação de desafios, esta história captura o ‘clima’ dos nossos tempos”, disse Dafoe, demonstrando-se entusiasmado em colaborar com Paz novamente.
Na legenda de uma publicação em seu perfil oficial do Instagram, a diretora revelou mais detalhes sobre a proposta do filme, reforçando seu olhar poético sobre as relações sociais nos dias de hoje:
“Nosso ‘Cuddle’ nasce para abraçar a todos. Como um reflexo do nosso mundo contemporâneo - um lugar onde as pessoas estão cada vez mais solitárias. O afeto se transformou em fibras ópticas. Ame através de conexões Wi-Fi. Porém o efeito fenomenológico é que as pessoas ficam extremamente carentes de carinho, de um simples abraço”, escreveu Paz.
Para aumentar o alcance internacional e fortalecer uma possível campanha para Oscar, a produção será realizada pela Conspiração Filmes, responsável pelo sucesso "Ainda Estou Aqui", que conquistou a estatueta de Melhor Filme Internacional na premiação.
Demais detalhes sobre “Cuddle”, como previsão de estreia nos cinemas e outros nomes para o elenco, seguem mantidos sob sigilo.