- Notícias
- >
- Arnold Schwarzenegger está em negociações para retornar à franquia ‘Predador’; saiba mais
Arnold Schwarzenegger está em negociações para retornar à franquia ‘Predador’; saiba mais
Última aparição do ator na saga ocorreu no filme original, lançado há quase quatro décadas

Após ganhar um novo fôlego em 2025 com o aclamado “Predador: Terras Selvagens”, que arrecadou mais de US$ 184 milhões em bilheteria mundial, a franquia centrada no lendário caçador intergaláctico está prestes a reencontrar um de seus rostos mais icônicos: Arnold Schwarzenegger (‘O Exterminador do Futuro’).
Em entrevista recente ao portal TheArnoldFans, o astro elogiou o trabalho do diretor Dan Trachtenberg no último filme, revelando ter sido procurado pelo cineasta para reprisar futuramente o papel do soldado Dutch – personagem que não interpreta desde o longa original, lançado há quase 40 anos:
“O diretor [Dan Trachtenberg] fez um ótimo trabalho e agora ele quer que eu esteja no próximo ‘Predador’. Já conversamos sobre isso. Aliás, a FOX Studios meio que ‘me redescobriu’”, disse Schwarzenegger, sem compartilhar mais informações.
Iniciada em 1987, a série “Predador” se consolidou como uma das mais emblemáticas da indústria do entretenimento ao mesclar ação, ficção científica e suspense em um universo denso, cercado por mitologias e códigos. No decorrer dos anos, a história se estendeu em cinco continuações e dois crossovers com “Alien”, que nem sempre seguem uma linha cronológica direta – como em “Terras Selvagens” que explora uma narrativa paralela, anterior aos eventos do primeiro longa.
Produzido pela 20th Century Studios, o filme acompanha Dimitrius Schuster-Koloamatangi na pele de um jovem Predador da raça Yautja, que viaja para o planeta mais temido da galáxia para caçar uma criatura mortal e provar seu valor ao clã. Durante a missão, ele conhece a sintética Thia – vivida por Elle Fanning –, uma aliada improvável que o auxilia na perigosa busca de seu adversário final.
Além de comandar a direção, Trachtenberg retomou a parceria exercida com Patrick Aison em “Predador: A Caçada” (2022) e assinou o roteiro do longa, que ainda contou com presença de talentos como Reuben de Jong (‘Spartacus’), Michael Homick (‘Máquinas Mortais’) e o estreante Rohinal Nayaran em sua equipe de atores.
Até o momento, demais detalhes sobre o próximo capítulo da franquia “Predador”, como título oficial, nomes para o elenco ou previsão de estreia nos cinemas, ainda não foram divulgados.
