- Notícias
- >
- Após sucesso em ‘Barbie’, Mark Ronson assina a trilha do novo ‘As Crônicas de Nárnia’
Após sucesso em ‘Barbie’, Mark Ronson assina a trilha do novo ‘As Crônicas de Nárnia’
Dirigido por Greta Gerwig, longa vai adaptar ‘O Sobrinho do Mago’, primeiro livro cronológico da série de C. S. Lewis

Após a notícia de que as filmagens da nova adaptação de “As Crônicas de Nárnia”, baseada na obra literária de C. S. Lewis e dirigida por Greta Gerwig (‘Barbie’), já estão em andamento, o longa acaba de ganhar mais uma novidade.
Nesta quarta-feira (24), a revista Variety revelou Mark Ronson foi contratado para compor a trilha sonora do novo filme. Esta será a segunda colaboração do artista com Gerwig, já que ele atuou como produtor musical executivo de “Barbie” (2023), onde coescreveu e coproduziu cinco músicas, além de assinar a trilha em parceria com Andrew Wyatt.
Reconhecido como um dos produtores e compositores mais premiados da atualidade, Ronson acumula um Oscar de Melhor Canção Original por “Shallow”, de “Nasce uma Estrela” (2019), que ele coescreveu com Lady Gaga, Anthony Rossomando e o próprio Wyatt, além de nove prêmios Grammy, incluindo a Gravação do Ano por “Uptown Funk”, parceria com Bruno Mars e Produtor do Ano pelo álbum “Back to Black” de Amy Winehouse.
Na trama – que adapta “O Sobrinho do Mago”, sexto livro da saga a ser lançado, mas o primeiro em ordem cronológica -, o jovem Digory Kirke e sua vizinha Polly Plummer vão parar no gabinete do excêntrico Tio André, onde encontram um anel que os permite adentrar um bosque mágico que dá acesso a outros mundos. Lá, eles ouvem o leão mágico Aslan cantar sua canção, enquanto cria o mundo encantado de Nárnia. Os eventos acontecem antes dos famosos irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia nascerem.
Em maio deste ano, o portal Collider confirmou que a adaptação será lançada nos cinemas em IMAX, com uma janela mínima de exibição de 28 dias, antes de chegar ao streaming da Netflix.
Até o momento, apenas Emma Mackey (‘Sex Education’) foi oficialmente confirmada como parte do elenco. Ela será Jadis, a Feiticeira Branca, vivida por Tilda Swinton nos filmes originais. Alguns rumores também apontam a ganhadora do Oscar Meryl Streep, como cotada para dar voz ao leão Aslan; Daniel Craig (‘Entre Facas e Segredos’) como Tio André e Carey Mulligan (‘O Grande Gatsby’) no papel da mãe de Digory, mas, até o momento, a Netflix confirmou nenhum dos nomes.
A nova adaptação de “As Crônicas de Nárnia” chega aos cinemas em novembro de 2026. Demais detalhes sobre o longa, como título oficial, outros nomes para o elenco ou previsão de lançamento do trailer seguem mantidos sob sigilo.