Anônimo: Será que um novo John Wick está surgindo?
Bob Odenkirk estrela filme sobre um pai de família com sede de vingança
A franquia John Wick, estrelada por Keanu Reeves, mostra a saga de um assassino aposentado que decide voltar à ativa após o seu cachorro, presente dado a ele por sua falecida esposa, ter sido cruelmente abatido. Embora o personagem seja um matador de aluguel - e nenhuma mágoa justifica um assassinato - as motivações que constroem a narrativa de sua vingança são nobres. Quem não ficaria absolutamente transtornado caso fizessem mal ao seu querido bichinho e, de quebra, ainda roubassem o seu carro?
É seguindo esta linha motivacional que o longa Anônimo, estrelado por Bob Odenkirk (o Saul Goodman de Breaking Bad e Better Call Saul) se constrói. Na trama, Bob vive um pai de família que, após ter sua casa invadida por assaltantes, se sente cobrado por não ter reagido. Obviamente, ele só pretendia evitar consequências mais drásticas, porém os vizinhos e até mesmo a sua própria família parecem desapontados. A partir daí, seus instintos mais primitivos começam a se aflorar, e conhecemos um passado sombrio e improvável do protagonista.
Como em John Wick, seus inimigos mexem com o seu bem mais precioso: sua família. Entre muitas covardias, eles roubam a pulseira preferida de sua filha - imperdoável! Mas estas não são as únicas semelhanças entre Anônimo e a franquia do assassino amante dos cachorros: David Leitch é um dos produtores-executivos do filme, e o roteiro fica por conta de Derek Kolstad - a dupla está diretamente envolvida com John Wick; Derek é o seu criador e David co-dirigiu o primeiro longa.
O filme conta ainda com as estrelas Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro) e Connie Nielsen (Mulher-Maravilha). Anônimo tem previsão de estreia no Brasil para o dia 11 de março. Assista ao trailer: