- Notícias
- >
- Diretor de Venom 2 confirma futuro crossover com o Homem-Aranha nos cinemas

Diretor de Venom 2 confirma futuro crossover com o Homem-Aranha nos cinemas
Andy Serkis falou sobre encontro dos personagens em entrevista à IGN
Há mais de uma década, a Marvel Studios revolucionou por completo o universo dos quadrinhos nas telonas, criando o MCU. Ao lado da Sony Pictures, foi capaz de construir a nova franquia de um dos mais populares super-heróis de todos os tempos, o Homem-Aranha, enquanto o estúdio, em paralelo, caminhava com a saga de Venom, o anti-herói carismático vivido por Tom Hardy.
Embora o simbionte não faça parte, exatamente, do Universo Cinematográfico da Marvel, como acontece com o Teioso de Tom Holland, isso não impede que os fãs sonhem com um crossover entre as versões cinematográficas do Homem-Aranha e Venom, cujo confronto é um grande clássico das HQs.
Ciente da vontade da audiência, Andy Serkis, diretor de Venom: Tempo de Carnificina, falou sobre o assunto, durante entrevista concedida à IGN. O cineasta elogiou o “Venomverso”, dizendo que aprecia os personagens por estarem sempre “no limite”, além de simpatizar com suas características sombrias e viscerais. Quando questionado sobre o encontro entre os universos de Venom e Homem-Aranha, Serkis fez um certo suspense, mas confirmou que o desejo dos fãs vai se concretizar:
“Essa é a pergunta feita por todo mundo. Eles querem saber se Venom vai encontrar o Homem-Aranha, mas pessoalmente, isso nunca vai acontecer. Só estou brincando, claro que vai acontecer!”, respondeu o cineasta, em tom bem-humorado.

Contudo, após a confirmação, o diretor explicou que acredita que, caso o crossover aconteça muito em breve, pode ser considerado um encontro precoce. Afinal, existem muitas outras histórias com potenciais gigantescos, que ainda não foram devidamente exploradas nos cinemas:
“Olha, depende de quando você quer chegar lá e também do quão significativa é essa vontade. Se as pessoas querem mais histórias de Venom e, por esse motivo, acabem pulando direto para o Homem-Aranha, elas podem estar perdendo outros grandes supervilões. Então, de certa forma, correndo para isso, você pode estar fechando algumas portas”, explicou Serkis. “Ainda existem muitos vilões no cânone de Venom, histórias fantásticas, o Toxina (Toxin) e todos os outros simbiontes… e sim, todo mundo quer ver um encontro entre Venom e Homem-Aranha, mas estaríamos sacrificando outras coisas caso fôssemos direto a isso”, concluiu.
A fala do cineasta condiz com a premissa de Venom: Tempo de Carnificina, próximo filme do anti-herói Eddie Brock. A trama pretende se aprofundar na história do vilão Cletus Kasady, hospedeiro do simbionte que dá título à produção.
O novo filme conta com o retorno de Tom Hardy no papel principal. Além dele, o elenco é composto por Michelle Williams, Naomie Harris e o incrível Woody Harrelson como o antagonista Cletus Kasady, o Carnificina.
Venom: Tempo de Carnificina tem previsão de estreia para o dia 07 de outubro, exclusivamente nos cinemas.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!