- Notícias
- >
- Com Cynthia Erivo, David Oyelowo e Rachel Brosnahan, adaptação de ‘Otelo’ iniciará filmagens em 2026

Com Cynthia Erivo, David Oyelowo e Rachel Brosnahan, adaptação de ‘Otelo’ iniciará filmagens em 2026
Longa é inspirado na aclamada e homônima peça de Shakespeare
Neste domingo (23), o portal Deadline divulgou que a adaptação cinematográfica de “Otelo”, inspirado na tragédia clássica homônima escrita por William Shakespeare, começará a ser rodada no Catar e no território do Golfo a partir do terceiro trimestre de 2026.
Além de comandar a direção, David Oyelowo (‘Selma: Uma Luta pela Igualdade’) vai estrelar o filme ao lado de Rachel Brosnahan (‘Superman’) e Cynthia Erivo (‘Wicked: Parte 2’).
Em comunicado oficial à imprensa, o ator e cineasta destacou a amplitude que envolve o projeto:
“Nossa versão cinematográfica de Otelo é mais moderna e corajosamente ambiciosa. Para fazer isso acontecer, é necessário atores igualmente corajosos. Cynthia não é apenas um talento da nossa geração, mas uma amiga querida com quem eu sempre quis colaborar, e Rachel foi um sonho na produção original e tem sido um pilar inspirador para construirmos a nova versão desse conto lendário”.
Realizada em parceria com a cofinanciadora Katara Studios, a produção fica por conta de Barbara Broccoli – responsável pela franquia “007” – sob o selo da Yoruba Saxon.
Baseado na peça teatral homônima escrita por Shakespeare em 1603, a trama de “Otelo” acompanha o personagem-título, um general mouro que é manipulado pelo invejoso Iago para acreditar que sua esposa, Desdêmona, está sendo infiel – dando início a uma espiral de tragédia e arrependimentos.
Em 2016, Broccoli produziu uma peça de teatro de curta exibição no New York Theater Workshop, que transportou o cenário do século XVII em Veneza, na Itália, para os dias atuais em um acampamento norte-americano no Iraque. Apesar de ainda não ter sido confirmado, a adaptação cinematográfica deve seguir a história modernizada.
Na versão teatral, Oyelowo interpretou o personagem-título, enquanto Brosnahan deu vida à Desdêmona, papéis que ambos reprisam no longa-metragem, com Erivo dando vida à Emilia, dama de companhia da protagonista. O espetáculo ainda contou com a presença de Daniel Craig (franquia ‘007’) no papel de Iago, contudo, já foi confirmado que o ator não interpretará o personagem no longa-metragem.
Demais informações sobre a adaptação de “Otelo”, como outros nomes para o elenco ou data de estreia, ainda não foram divulgadas.
Enquanto a mais nova versão de “Otelo” não sai do papel, Erivo pode ser vista em ação nas telonas em “Wicked: Parte 2”, sequência do musical de sucesso.
Na continuação, Erivo retorna como Elphaba, que, agora demonizada como a Bruxa Má do Oeste, vive escondida na floresta de Oz e tenta desesperadamente expor a verdade que conhece sobre o Mágico. Enquanto isso, Glinda (Ariana Grande) se tornou o glamouroso símbolo da bondade para todo o reino e desfruta das vantagens da fama. No entanto, quando uma multidão enfurecida se ergue contra a Bruxa Má, a dupla protagonista vai precisar se unir uma última vez para definir seu destino – e o de Oz.
Ao lado de Grande e Erivo, voltam ao elenco para a sequência nomes como Jonathan Bailey (Fiyero), o indicado do Tony Ethan Slater (Boq), Marissa Bode (Nessarose), Jeff Goldblum (Mágico de Oz) e a vencedora do Oscar Michelle Yeoh (Madame Morrible), todos reprisando seus respectivos papéis.
A direção de “Wicked: Parte 2” fica por conta de Jon M. Chu, a partir de um roteiro assinado por Dana Fox (‘Cruella’) e Winnie Holzman – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.
