- Notícias
- >
- 'A Sociedade da Neve': novo filme relembra acidente de avião que marcou a história do Uruguai
'A Sociedade da Neve': novo filme relembra acidente de avião que marcou a história do Uruguai
Passageiros precisaram recorrer ao canibalismo para sobreviver em um ambiente hostil

Em 13 de outubro de 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, que levava uma equipe de rúgbi do país para o Chile, caiu nos Andes. Das 45 pessoas a bordo, apenas 29 conseguiram escapar com vida.
Sobreviver a um acidente aéreo já é algo pouco provável, contudo, os envolvidos na tragédia não poderiam imaginar que uma saga ainda mais inacreditável estava apenas começando: perdidos num local hostil e quase inacessível, eles precisaram recorrer a práticas extremas, como o canibalismo, para sobreviver por mais de 3 meses na neve, até serem resgatados.
"A Sociedade da Neve", de J.A. Bayona, é o novo filme inspirado nessa história real, escolhido pela Espanha como representante do país no Oscar 2024. O elenco é formado por nomes como Enzo Vogrincic, Esteban Bigliardi, Simon Hempe, Matías Recalt, Agustín Pardella e Rafael Federman. Carlitos Páez, ex-atleta que sobreviveu ao acidente, interpreta seu pai no filme, o artista plástico Carlos Páez Vilaró.
O longa já tem lançamento confirmado pela Netflix, mas chega primeiro aos cinemas: a estreia nas telonas do Brasil está marcada para 14 de dezembro.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!