- Notícias
- >
- Jim Caviezel não será Jesus em sequência de ‘A Paixão de Cristo’; conheça o novo ator escalado
Jim Caviezel não será Jesus em sequência de ‘A Paixão de Cristo’; conheça o novo ator escalado
Dirigido por Mel Gibson, 'A Ressurreição de Cristo' já começou as filmagens e tem estreia marcada para 2027

“A Ressurreição de Cristo”, sequência em duas partes do clássico “A Paixão de Cristo” (2004), dirigido por Mel Gibson, acaba de ganhar atualizações.
De acordo com informações divulgadas pela revista Variety nesta terça-feira (14), o ator finlandês Jaakko Ohtonen (‘The Last Kingdom’) foi escalado para interpretar Jesus Cristo, substituindo Jim Caviezel (‘O Som da Liberdade’), protagonista do longa original.
Embora Caviezel tenha indicado, em abril deste ano, seu possível retorno ao papel, o portal Deadline revelou, no último sábado (11), que Gibson optou por um novo elenco. Segundo a publicação, conflitos de agenda e a necessidade de rejuvenescer digitalmente os atores para a narrativa – produzida mais de 20 anos após o filme anterior – foram fatores decisivos para reescalar todo o elenco.
Maria Madalena, anteriormente vivida por Monica Bellucci, será agora interpretada pela atriz cubana Mariela Garriga (‘Missão: Impossível - O Acerto Final’). Já a atriz polonesa Kasia Smutniak (‘Dupla Implacável’) assume o papel de Maria, antes vivido por Maia Morgenstern. O italiano Pier Luigi Pasino (‘A Lei de Lidia Poët’) interpreta Pedro, substituindo Francesco De Vito, enquanto Riccardo Scamarcio (‘Desaparecidos na Noite’) assume o papel de Pôncio Pilatos, antes interpretado por Ivano Marescotti.
O britânico Rupert Everett (‘Napoleão’) também está confirmado no elenco, em um pequeno papel não revelado, mas considerado “essencial” para a trama.
As filmagens tiveram início na última semana nos Cinecittà Studios, em Roma, e devem se expandir para outras locações da região sul da Itália, incluindo Ginosa, Gravina di Laterza e Altamura.
Lançado em 2004, “A Paixão de Cristo” acompanhou as 12 horas que antecederam a crucificação. Com diálogos em aramaico e latim, línguas faladas à época na região, o longa é considerado um dos maiores filmes independentes de todos os tempos. Com um orçamento de US$ 30 milhões, o longa arrecadou US$ 612 milhões em bilheteria global e recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original.
O roteiro de “A Ressurreição de Cristo” foi desenvolvido ao longo de sete anos por Gibson, ao lado de Donal Gibson, seu irmão, e de Randall Wallace (‘Coração Valente’), com a intenção de criar uma obra à altura do impacto cultural causado pelo primeiro filme.
Ainda que a sinopse oficial esteja sendo mantida sob sigilo, a trama da sequência deve se passar durante as vinte e quatro horas que abrangem a paixão de Jesus e os eventos que ocorreram nos três dias que antecederam a sua ressurreição.
Dividido em dois filmes, a primeira parte de “A Ressurreição de Cristo” chega aos cinemas em 26 de março de 2027, enquanto o segundo longa chega em 6 de maio do mesmo ano.