- Notícias
- >
- ‘A Longa Marcha’ é fiel ao livro original? Mark Hamill detalha a relação de Stephen King com o filme
‘A Longa Marcha’ é fiel ao livro original? Mark Hamill detalha a relação de Stephen King com o filme
Thriller estreou nesta quinta-feira nas telonas nacionais

Nesta quinta-feira (18), estreou nos cinemas do Brasil o aguardado thriller “A Longa Marcha – Caminhe ou Morra”, novo longa inspirado na obra de Stephen King.
A trama acompanha Cooper Hoffman (‘Licorice Pizza’) na pele de Ray, um jovem participante de uma prova anual de resistência que atrai milhares de espectadores e só termina quando apenas um sobrevivente se mantém de pé.
Para tornar ainda mais sombria a trajetória do protagonista, o longa traz Mark Hamill – astro consagrado por viver Luke Skywalker na franquia “Star Wars” – como o intérprete do Major, o antagonista autoritário e enigmático que regula a prova.
Empolgado com o lançamento, em uma entrevista recente ao portal GamesRadar+, Hamill elogiou o comprometimento da equipe em preservar o espírito da obra original. Segundo ele, o maior problema em muitas adaptações ocorre quando se aproveita apenas o conceito inicial da história, ignorando a atmosfera e os impulsos autênticos dos personagens:
“É fiel [o filme], é isso que eu adoro. Quando você assiste a algo que usa apenas a premissa como ponto de partida, não se parece em nada com o livro”.
Em seguida, o ator relembrou que King já teve experiências frustrantes com outras versões de suas obras para os cinemas, mas frisou que, neste caso, o autor esteve envolvido em todas as etapas e colaborou integralmente para o desenvolvimento do projeto:
“Stephen King teve algumas experiências desagradáveis anteriormente [com outras adaptações] – é um autor muito prolífico e bem-sucedido. Mas, ao longo dos anos, ele aprovou tudo o que envolveu o elenco, o roteiro e o diretor em todos os níveis desse filme”.
Hamill revelou, ainda, que ficou surpreso ao descobrir que o próprio escritor foi quem autorizou sua escalação, mas que isso lhe deu ainda mais confiança para desempenhar seu trabalho:
“Nos conhecemos quando me sentei ao lado dele no Festival de Toronto e ele olhou para mim e disse: ‘O Major’. Me questionei no momento: ‘Como ele sabe que vou interpretar esse personagem?’. Logo depois me contaram que foi ele quem selecionou todo o elenco. Isso deu uma motivação muito grande para mim – ele sabia que eu ia interpretar e estava tudo bem com isso. Foi emocionante”, completou.
Produzido pela Lionsgate, “A Longa Marcha – Caminhe ou Morra” conta com direção de Francis Lawrence – conhecido por seu trabalho à frente de quatro filmes da franquia “Jogos Vorazes” –, comandada a partir de um roteiro assinado por JT Mollner (‘Desconhecidos’).
Ao lado de Hoffman e Hamill, diversos outros talentos conhecidos, como David Jonsson, Garrett Wareing, Tut Nyuot, Charlie Plummer, Ben Wang, Roman Griffin Davis, Jordan Gonzalez, Josh Hamilton e Judy Greer, compõem o elenco do longa – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.