- Notícias
- >
- ‘A Dança da Morte’, livro de Stephen King, ganha nova adaptação com diretor de ‘No Limite do Amanhã'
‘A Dança da Morte’, livro de Stephen King, ganha nova adaptação com diretor de ‘No Limite do Amanhã'
Após duas versões para TV, obra apocalíptica chega às telonas

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a Paramount Pictures está desenvolvendo uma nova adaptação de “A Dança da Morte” (‘The Stand’, no original), obra clássica de Stephen King, publicada originalmente em 1978.
Doug Liman, conhecido por seus trabalhos em “No Limite do Amanhã” (2014), “A Identidade Bourne” (2002) e “Sr. e Sra. Smith” (2005), está encarregado de dirigir o projeto. No momento, o estúdio busca roteiristas para transformar o maior trabalho de King – que conta com mais de 1000 páginas no original – em um longa-metragem.
Considerado uma obra-prima literária, o livro já influenciou diversas produções da cultura pop, como a série “Lost” (2004), apresentações musicais da banda Metallica e serviu de inspiração para outros projetos de literatura pós-apocalíptica.
Na trama, um vírus mortal criado em laboratório é liberado acidentalmente, matando cerca de 99% da população mundial em questão de dias. Os poucos sobreviventes, imunes ao vírus, se veem espalhados em um mundo devastado, tentando entender o que aconteceu. À medida que os sobreviventes começam a ter sonhos compartilhados, eles se dividem em dois grupos – um guiado por uma figura benevolente, outro por uma entidade sombria –, dando início a uma batalha apocalíptica entre o bem e o mal, em meio aos escombros da civilização.
Esta será a primeira adaptação do livro para os cinemas. Anteriormente, a história ganhou versões para a TV em duas minisséries: uma em 1994 e outra em 2020.
Outras informações sobre “A Dança da Morte”, como nomes para o elenco ou data de estreia, ainda não foram divulgadas.