Teatros

Você Ri De Quê ?

Comprar ingressos

A peça se passa durante uma sessão de terapia em grupo mediada pela pseudoterapeuta Carusa Machado (Tamires), uma mulher rígida e prolixa.

Data(s)

Temporada de 07/11 a 30/11/2025. Quintas, Sextas, Sábados e Domingos: às 19h00

Sesc Copacabana

Rua Domingos Ferreira, 160 -

Copacabana, Rio de Janeiro - RJ

22050-012

Espetáculo realizado pelo Edital SESC RJ Pulsar 2025.

Rodopiana (Carmen) é uma palhaça em crise com a sensação de não ter mais graça, e está lançando o livro “Você ri de quê? — O riso em apuros”. É ela quem coloca sua questão em debate para discutir a qualidade do riso hoje em dia.

Do que não se pode mais rir? Como o riso pode ser uma arma contra a tolice? A partir de uma conversa entre as personagens e a plateia, o público é convidado a participar desse encontro.


Meia-entrada: Casos previstos por lei, mediante apresentação de comprovações. Estendida a professores e classe artística, mediante apresentação de registro profissional na entrada.


Convênio: Disponível para as empresas conveniadas ao Sesc RJ. É obrigatória a apresentação da Credencial Convênio na validade.

Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/sesc-empresa


Credencial Sesc Plena: Obrigatória apresentação de Credencial Sesc Plena na validade. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/credencial-sesc  


Acessibilidade (PCD - Cadeirante): Ingressos destinados a cadeirantes, em áreas adaptadas que asseguram conforto, segurança e acessibilidade. Este ingresso inclui um acompanhante gratuito, que deverá ser retirado na bilheteria.

 

Assento Obeso: Ingressos destinados para pessoas com obesidade, projetados e adequados às normas de acessibilidade e bem-estar.

 

PCG: Retirada somente na bilheteria da unidade. Obrigatória apresentação de Credencial Sesc PCG. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/programa-de-comprometimento-e-gratuidade

Sessão Acessível

Em compromisso com a inclusão e o acesso à arte para todos os públicos, a peça contará com sessão acessível em Libras e audiodescrição:


Data da sessão acessível:

  • Sexta-feira, 14 de novembro

Classificação Etária: 16 Anos
Duração: 60 min



Ficha Técnica: 

Texto: Ana Carbatti e Lucília de Assis

Direção: Claudia Ventura e Vilma Melo

Elenco: Carmen Frenzel e Tamires Nascimento

Direção de arte: Lucília de Assis

Assistente de Direção de Arte: Dani Poti

Iluminação: Thayssa Carvalho

Concepção de vídeo: Avaristo Martins

Música “Curioso”: Alexandre Dacosta

Operação de luz: Cris Ferreira

Operação de som e vídeo: Tomás de Assis Dacosta

Produção executiva: Christina Carvalho e Gaby Freitaz

Assistente de produção: Gabriela Marques

Coordenação de comunicação e fotos de divulgação: Daniel Barboza 

Fotografia e filmagem: Renato Mangolin

Designer gráfico: Allan Brandão

Mídias sociais: Wallace Lau

Assistente de mídias sociais e produção de conteúdo: Diogo Nunes

Consultoria de acessibilidade: Cris Muñoz

Assessoria de imprensa: Catharina Rocha e Paula Catunda



Importante: os assentos não são numerados. A escolha dos lugares é livre e seguirá a ordem de chegada do público. Sugerimos que os espectadores cheguem com antecedência para garantir maior conforto e boa visibilidade do palco.


NÃO É PERMITIDA A ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO. Fotos, filmagens e gravações são absolutamente proibidas. Não é permitido usar celular, fumar ou portar alimentos na sala. As pessoas que não cumprirem as normas serão gentilmente convidadas a se retirar do local. NÃO FAZEMOS TROCAS NEM DEVOLUÇOES. Lotação máx: Arena 288; Mezanino 150; Multiuso 80; Cineteatro 50. O evento / espetáculo poderá ser filmado, gravado ou fotografado, a critério do Sesc para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo. Ao comparecer ao evento / espetáculo, você concorda, autoriza e cede o uso gratuito de sua imagem, nome e voz nos termos ora mencionados, sem limitação, sem que caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos sem que deste uso decorra qualquer ônus ou indenização.

Tipo de atração:

Teatros

Categorias: