Espetáculo integrante do Festival Sesc de Inverno 2026.
02/08/2026
18h00
Avenida Joaquim Rolla, 2 -
Quitandinha, Petrópolis - RJ
25651-072
Espetáculo de teatro com o ator Eduardo Moscovis e direção de Rodrigo Portella.
O que leva um homem pacífico, que sente repulsa por qualquer tipo de violência, que aprendeu a viver evitando conflitos – para não ser alvo da agressividade de outras pessoas – o que leva esse homem a cometer um ato extremamente violento? É a partir dessa pergunta que nasce a escrita de O Motociclista no Globo da Morte. O texto apresenta a história de Antonio, um matemático, um homem racional e sensato que, numa tarde de um dia qualquer, se vê̂ envolvido numa espiral de violência quando almoçava em um bar. É a partir deste fato, que muda a sua vida para sempre, e enquanto conta ao público com riqueza de detalhes o que aconteceu, que Eduardo vai tecendo considerações sobre as diversas formas de violência que resultam da vida em sociedade. E se é possível, aos seres humanos como indivíduos, combater essa violência ou se é inevitável render-se a ela.
Convênio: Disponível para as empresas conveniadas ao Sesc RJ. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/sesc-empresa
Credencial Sesc Plena: Obrigatória apresentação de Credencial Sesc Plena na validade. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/credencial-sesc
PCG: Retirada somente na bilheteria da unidade. Obrigatória apresentação de Credencial Sesc PCG. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/programa-de-comprometimento-e-gratuidade
Acessibilidade e Assentos Especiais
O teatro dispõe de espaços destinados a Acessibilidade (PCD) Cadeirantes, em áreas adaptadas que asseguram conforto, segurança e acessibilidade.
Importante: os assentos não são numerados. A escolha dos lugares é livre e seguirá a ordem de chegada do público. Sugerimos que os espectadores cheguem com antecedência para garantir maior conforto e boa visibilidade do palco.
NÃO É PERMITIDA A ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO. Fotos, filmagens e gravações são absolutamente proibidas. Não é permitido usar celular, fumar ou portar alimentos na sala. As pessoas que não cumprirem as normas serão gentilmente convidadas a se retirar do local. NÃO FAZEMOS TROCAS NEM DEVOLUÇOES. Lotação máx: 250 sentados.
O espetáculo poderá ser filmado, gravado ou fotografado, a critério do Sesc para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo. Ao comparecer ao evento / espetáculo, você concorda, autoriza e cede o uso gratuito de sua imagem, nome e voz nos termos ora mencionados, sem limitação, sem que caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos sem que deste uso decorra qualquer ônus ou indenização.