Teatros

O Céu De Bibi Ferreira

Comprar ingressos

Existem artistas que ultrapassam o tempo — suas vozes ecoam, seus gestos iluminam e suas histórias permanecem como faróis de sensibilidade. Bibi Ferreira foi uma dessas presenças raras. Atriz, cantora, diretora, mulher à frente de seu tempo, ela transformou a arte em ofício sagrado e a vida em espetáculo.

Data(s)

Temporada de 08/01 a 08/02/2026. Quintas e Sextas: às 19h00, Sábados e Domingos: às 17h00

Teatro Sesc Ginástico

Avenida Graça Aranha, 187 -

Centro, Rio de Janeiro - RJ

20030-003

Agora, o musical “O Céu de Bibi Ferreira” nasce como uma homenagem arrebatadora e sensorial a essa mulher que foi muitas em uma só. Sob o texto de Gabriel Chalita, direção de Gustavo Barchilon e direção musical de Carlos Bauzys, quatro atrizes — Giulia Nadruz, Bárbara Sut, Luiza Vianna e Fernanda Biancamano — dão corpo, voz e alma às múltiplas facetas de Bibi: Piaf, Joana, Eliza e Amália.

 

Em cena, quatro mulheres diante de espelhos. Elas se olham, se reconhecem e se fundem à figura de Bibi num jogo poético entre memória, tempo e identidade. A dramaturgia costura canções em diversos idiomas, trechos de peças, relatos íntimos e reflexões sobre o amor, a arte e o feminino. Um espetáculo que transita entre o real e o simbólico, entre o aplauso e o silêncio, entre o Brasil e o mundo.

Além de uma grande homenagem, “O Céu de Bibi Ferreira” é uma travessia emocional. Uma celebração da entrega e da coragem de uma artista que dedicou mais de oito décadas ao palco — e que segue viva em cada olhar que se encanta e em cada voz que se ergue.

A montagem estreia no dia 8 janeiro de 2026 no Teatro Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro, com temporada prevista em São Paulo logo após o Carnaval. A realização é da Luar de Abril Produções, sob direção de produção de Guilherme Logullo, com cenografia de Natália Lana, iluminação de Ana Luzia de Simoni, figurinos de Karen Brusttolin e direção de movimento de Roberta Serrado.

Mais do que revisitar uma trajetória, o espetáculo convida o público a refletir sobre o papel da mulher na arte e na sociedade, celebrando o legado de uma artista que construiu o seu próprio céu — de música, teatro e emoção.

 

Todas as sessões possuem tradução em LIBRAS.



Classificação Etária: Livre
Duração: 70 min.


Texto: Gabriel Chalita
Direção: Gustavo Barchilon
Direção musical: Carlos Bauzys
Elenco: Giulia Nadruz, Bárbara Sut, Luísa Vianna, Fernanda Biancamano
Cenografia: Natália Lana
Iluminação: Ana Luzia de Simoni
Figurino: Karen Brusttolin
Direção de movimento: Roberta Serrado
Desenho de som: Gabriel D’Angelo
Figurino: Karen Brusttolin
Direção de movimento: Roberta Serrado
Direção de produção: Guilherme Logullo
Realização: Luar de Abril Produções Ltda.


Meia-entrada: Casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional na entrada.

Convênio: Empresas conveniadas ao Sesc RJ. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/sesc-empresa

Credencial Sesc Plena: Obrigatória apresentação de Credencial Sesc Plena na validade. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/credencial-sesc

Assento Obeso: Ingressos destinados para pessoas com obesidade, projetados e adequados às normas de acessibilidade e bem-estar.

 

Assento PMR: Ingressos destinados para pessoa com mobilidade reduzida.

 

Espaço para Pessoa em Cadeira de Rodas: ingressos destinados a Pessoa em Cadeira de Rodas. Os ingressos para o assento de Acompanhante de Pessoa em Cadeira de Rodas, podem ser adquiridos exclusivamente na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo.

PCG: Obrigatória apresentação de Credencial Sesc PCG. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/programa-de-comprometimento-e-gratuidade


NÃO É PERMITIDA A ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO. Fotos, filmagens e gravações são absolutamente proibidas. Não é permitido usar celular, fumar ou portar alimentos na sala. As pessoas que não cumprirem as normas serão gentilmente convidadas a se retirar do local. NÃO FAZEMOS TROCAS NEM DEVOLUÇOES. Lotação máx: 400, sendo: Plateia 257; Mezanino 143. O evento / espetáculo poderá ser filmado, gravado ou fotografado, a critério do Sesc para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo. Ao comparecer ao evento / espetáculo, você concorda, autoriza e cede o uso gratuito de sua imagem, nome e voz nos termos ora mencionados, sem limitação, sem que caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos sem que deste uso decorra qualquer ônus ou indenização.

Tipo de atração:

Teatros

Categorias: