Numa madrugada estranha, uma mulher atende a um telefonema que mudará sua rotina: a voz de um homem desconhecido avisa que ela receberá pelo correio os manuscritos do diário da advogada pernambucana Mércia Albuquerque, defensora de presos políticos durante a ditadura civil-militar brasileira.
Dia 19/12: às 19h00. Dias 20 e 21/12/2025: às 17h00
Uma mulher, aparentemente comum, que salvou a vida de muita gente. Numa jornada de reflexão e encontro com histórias escondidas da nossa própria história, a dramaturgia explora o espaço de invenção entre o documento e a ficção e a colisão entre o passado e o presente para pensar o futuro.
Meia-entrada: Casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional na entrada.
Convênio: Empresas conveniadas ao Sesc RJ. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/sesc-empresa
Credencial Sesc Plena: Obrigatória apresentação de Credencial Sesc Plena na validade. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/credencial-sesc
Assento Obeso: Ingressos destinados para pessoas com obesidade, projetados e adequados às normas de acessibilidade e bem-estar.
Assento PMR: Ingressos destinados para pessoa com mobilidade reduzida.
PCG: Obrigatória apresentação de Credencial Sesc PCG. Saiba mais em: https://www.sescrio.org.br/programa-de-comprometimento-e-gratuidade
Classificação Etária: 12 Anos
Duração: 70 min
Ficha Técnica:
Direção: Yara de Novaes
Dramaturgia: Silvia Gomez
Cenografia: Dina Salem Levy
Desenho de luz: Sarah Salgado e Ricardo Vívian
Figurinos: Marie Salles
Criação e operação de trilha sonora: Chico Beltrão
Desenho de som: Arthur Ferreira
Assistente de direção: Murillo Basso
Assistente de cenografia: Alice Cruz
Identidade visual: Fábio Arruda e Rodrigo Bleque | Cubículos
Assessoria de comunicação: Vanessa Cardoso | Factoria Comunicação
Fotografia: Nana Moraes
Direção de produção: Verônica Prates
Coordenação de projetos: Valencia Losada
Produção executiva: Camila Camuso
Produção: Quintal Produções
Em compromisso com a inclusão e o acesso à arte para todos os públicos, a peça contará com sessões acessíveis em Libras.
Datas das sessões acessíveis:
Sexta, 19 de Dezembro
Sábado, 20 de dezembro
NÃO É PERMITIDA A ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO. Fotos, filmagens e gravações são absolutamente proibidas. Não é permitido usar celular, fumar ou portar alimentos na sala. As pessoas que não cumprirem as normas serão gentilmente convidadas a se retirar do local. NÃO FAZEMOS TROCAS NEM DEVOLUÇOES. Lotação máx: 400, sendo: Plateia 257; Mezanino 143. O evento / espetáculo poderá ser filmado, gravado ou fotografado, a critério do Sesc para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo. Ao comparecer ao evento / espetáculo, você concorda, autoriza e cede o uso gratuito de sua imagem, nome e voz nos termos ora mencionados, sem limitação, sem que caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos sem que deste uso decorra qualquer ônus ou indenização.