Este espetáculo não está mais ativo

Teatros

Bota Pra Fora

Espetáculo Solo, Criado, Escrito e Interpretado Por Marcia Braga, Simples e Alegre, Que Informa e Diverte.

Data(s)

16/05/2025 e 17/05/2025, às 21h00 e 18/05/2025, às 19h00

Teatro Eduardo Kraichete

Avenida Roberto Silveira, 123 -

Icaraí, Niterói - RJ

24230-150

A faxineira Geruza, com seu uniforme reciclado, sua autenticidade e vassoura na mão, despretensiosamente contagia a todos com sua personalidade, e “bota pra fora” suas memórias, entre elas, as de agressões físicas e morais, levantando questões profundas e reflexivas sobre o ser humano e sua forma de pensar e agir.

O espetáculo “passeia” por vários temas como: assédio, autoconhecimento, esoterismo, autoestima e diversidades, com linguagem simples e lúdica, conduzindo a todos à profunda reflexão.



Sinopse:

Geruza, é uma mulher que veio do Nordeste e se reinventa, de forma singular, para enfrentar os desafios do dia a dia.

Está ansiosa para seu compromisso no final do expediente, enquanto isso, no teatro, antes de começar o “suposto” espetáculo, faz sua “faxina” com alegria e reflete sobre questões pessoais, levando à plateia, através de suas memórias, a uma viagem divertida sobre sua trajetória de vida e despertar da consciência.



Objetivo:

O espetáculo tem como objetivo provocar a reflexão sobre quem somos no mundo, desmistificar crenças e preconceitos.

O despertar da autoestima nas mulheres e seu valor humano, transformando dor em oportunidades de crescimento e libertação.

A personagem, através do seu trabalho de faxineira, faz refletir sobre comportamentos, não só consigo mesma, mas também com o “lixo” que "carregamos" durante a vida, seja ele físico ou psicológico.



Justificativa:

Após vários trabalhos de autoconhecimento, palestra com Maria da Penha, entrevistas com mulheres que sofreram ou sofrem agressão doméstica e pesquisas sobre cuidado com o meio ambiente, a atriz Márcia Braga vem apresentando, até então de forma experimental, em comunidades e de forma voluntária, a personagem Geruza.

Uma profissional que, através de seu olhar e sua "faxina interna e externa", leva com alegria e verdade o despertar de dentro, transformando o caminhar do lado de fora.

Por se tratar de um tema tão importante e imprescindível na sociedade de hoje, o espetáculo acontece para enriquecer e transformar os comportamentos de forma genuína e inovadora.

Pretende ainda, fomentar o amor próprio, não só das mulheres, mas de todo ser humano.

Tipo de atração:

Teatros

Categorias: